A vivência em comunidades faz parte da Estratégia de Sustentabilidade da Duratex dentro do tema relacionamento com as comunidades e desenvolvimento local. O objetivo é contribuir para que as lideranças da Duratex estejam cada vez mais abertas para o diálogo com as comunidades onde estamos presentes. O público-alvo deste treinamento são os gerentes e coordenadores da companhia.
A ação, que dura três dias, inclui tanto apresentações e dinâmicas em sala, como uma visita a uma comunidade do entorno de nossa operação. O facilitador, por meio de uma abordagem que lança mão de diferentes metodologias, tais como a antroposofia e a Teoria U (clique aqui para ler mais a respeito), vai auxiliando os participantes a trabalharem a sua escuta ativa junto à comunidade. O objetivo é que essa experiência os inspire na sua prática diária de liderança e contribua também para a prática do Jeito de Ser e de Fazer Duratex.
Uma primeira turma do negócio Madeira já passou pela experiência. O objetivo – em 2019 - é que aqui, na plataforma do Ciranda D, os líderes possam continuar a saber mais sobre o tema. Aguarde!